Dicas para postar uma foto sem perder a qualidade

Alguma vez você já pegou uma foto bemmmm linda e quando foi postar ficou com a resolução ruim? Quem nunca, que atire a primeira foto!

DoisHorizontal Blog

Estamos na era digital! Então, hoje, viemos trazer dicas para você tirar o maior proveito possível da qualidade da sua imagem.

– O primeiro fator, que talvez seja o que mais acontece, é o famoso print! É muito mais prático, rápido e não consome nossa internet, certo? Porém, foi-se qualquer qualidade. Veja o exemplo acima, pegamos a primeira foto em boa resolução, e colocamos filtro de uma rede social, até aí tudo bem… mas na hora de salvar, não baixamos, e sim, printamos… viram como perde cor e nitidez? A foto ficou cheiaaa de grãozinho.

– Então, não dê print… baixe. Faça o download da imagem para garantir qualidade. Redes sociais por si só já compactam a qualidade para ficar mais leve para uso online, então, imagina essa compactação em um print…

– Se você contratou fotógrafo, espere que ele lhe envie os arquivos no tamanho adequado para postar. Qualquer coisa, peça ajuda à ele.

– Não tire foto, da foto. Nem foto da tela. Só em últimos casos.

– Alguns filtros alteram a nitidez da imagem, use com moderação.

– Recortar a imagem também não é uma boa ideia… vamos supor que é uma imagem onde tem bastante paisagem, e tem um objeto pequeno na cena, e você recorta somente para aparecer esse objeto, ou.. é uma foto de várias pessoas, e você recorta apenas o rosto de uma, você está tornando a imagem bemmmm pequena.

– Imagine que você fez um print e postou, daí alguém pegou essa foto fez mais um print e postou, e assim por diante… lá no final, vai parecer uma figurinha de chiclé Ploc. Heheh! Só pra exemplificar de como ela vai diminuindo de tamanho e qualidade. 😉

Diga sim ao download! :)

www.milenelanga.com.br | Fotografia de Família