Projeto Autoral, Sociedade Oculta, Bailarina, Ballet, Fofógrafo Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Pomerode, Joinville, Blumenau

Sociedade Oculta [Projeto Autoral] – Letícia A Bailarina

O projeto Sociedade Oculta, veio para mostrar um lado não muito conhecido de pessoas comuns. Um hobby, um esporte, uma fantasia, ou um sonho, aquilo que está no fundo do coração, e não estampado em redes sociais ou currículos. Segredos que só descobrimos conversando olho no olho com as pessoas. É fascinante!

E para abrir o projeto, estivemos com a Letícia. Que aos 20 anos, estuda Nutrição e trabalha com seu pai na oficina de máquinas da família, mas que cultiva um amor fantástico pela dança!

Eu já fazia jazz quando tinha uns 7 anos, mas por motivos maiores tive que parar naquela época. Voltei a dançar em 2013, especificamente o ballet, porque sempre apreciei muito essa modalidade e meu sonho era subir numa sapatilha de ponta ou ter a elasticidade que as bailarinas tem. No primeiro dia de aula de ballet, eu lembro que queria fugir porque nunca tinha ficado 1h30m ouvindo música clássica, e como os passos eram básicos não havia me impressionado muito. Com o passar do tempo eu peguei gosto na coisa hahaha… A dança para mim significa equilíbrio mental e físico unidos para a transformação disto numa coreografia. Todos os passos que são vistos numa apresentação são recheados de sentimentos, emoções, suor, dor e disciplina. O momento da apresentação para qualquer dançarino é um momento de liberdade e realização, porque depois de tantos ensaios e berros e/ou xingamentos de seu coreógrafo (sim!) você tem a oportunidade de expressar sua dança para o público. Estar em cima do palco vícia e eu não trocaria essa sensação por nada. Para alguns dançarinos é difícil sorrir no momento da apresentação por motivos de tensão… Mas desde a primeira vez que retornei aos palcos a única coisa que consigo fazer é sorrir pois ali é meu lugar, pois eu adoro ter a chance de me expressar pela dança. Agora sobre as modalidades… Oficialmente eu faço Ballet, esse ano faz 3 anos. Ano passado pude ter a experiência de fazer aulas de Jazz, Dança Contemporânea e Stilleto (aquela dança de salto alto). Dança é uma arte, então acho que todas as modalidades são consideradas dança. O que diferencia é a palavra bailarino ou dançarino. Sou bailarina! Bailarino é considerado para quem faz Ballet, Jazz e/ou Dança Contemporânea. – Diz Letícia.

www.milenelanga.com.br

Mais do projeto em Sociedade Oculta!

E o mais legal, você também pode aparecer por aqui! Nos escreva e conte seu lado oculto! E-mail: milenelangafotografia@gmail.com

Apoio para este ensaio: http://www.scar.art.br/

Projeto protegido pela lei 9610/98.

 

2 comentários em “Sociedade Oculta [Projeto Autoral] – Letícia A Bailarina”

    1. Que isso, muito obrigada! Projetos nos movem não é mesmo? Eu que tenho que agradecer a parceria! Para mim, é um honra! A proposta de vocês é de extrema importância para nós, tanto como empresa, quanto como pessoa.

Os comentários estão encerrados.